domingo, 31 de agosto de 2014

E-PROINFO


Curso: REDES DE APRENDIZAGEM-TURMA MÍRIAN- RIBAS DO RIO PARDO



Alunos: Moniki Eveny E Sebastião Pereira

ATIVIDADE 1.3.
1.3.1 cais Quais d'Orsay OS principais Dispositivos Usados ​​pelas PESSOAS parágrafo Realizar ESSA Operação?
R: No Caso dos Alunos da zona rural, levamos panfletos de supermercado, e fizemos UMA SITUAÇÃO de Compra, estipulamos hum valor (R $ 133,25) Para that they pudessem Gastar, Falamos de para planejarem a Compra.
No inicio, pegaram o panfleto, e ficaram SEM sabre de Como Fazer uma Compra, pediram parágrafo Pegar Folha e caneta somar para, logotipo, disseram that usariam o celular se estivessem los hum supermercado, alguns disseram Que fazem uma Conta imaginando o Nummer sem ar.
Alguns disseram Que iriam Pegar algumas encontra em Coisas E Depois somar no Papel pra ver se DEU uma Quantidade, To Us Link disseram Que Localidade: Não saberiam Como Fazer, OU OS Que Pais fazem UMA Lista em Casa E Depois SAEM parágrafo Fazer como Compras SEM somar, POIs JÁ TEM UMA Base de Quantia that Vao Gastar baseando na Compra passada.

1.3.2 A Há UMA Relação Entre Gerações e tipos ESPECÍFICOS de Dispositivos (Exemplo POR, Jovens usando Recursos do celular; Adultos buscando POR calculadoras, etc)?
1.3.3 Como PESSOAS possuem Agilidade parágrafo Realizar Cálculos mentalmente OU necessitam de Dispositivos externos? Questione-como SOBRE Como o Cálculo e observar Diferenças NAS Estratégias e forma de raciocínio.
R $: Tanto Adultos Quanto children e Adolescentes Usam uma Calculadora dependendo da Quantia de Produtos. Os Adultos TEM Mais facilidade los Fazer OS Cálculos mentalmente, Pela Experiência. Como Os Jovens e children JÁ estao habituados com ESSA Tecnologia Que É uma Calculadora UO o celular, enguias utilizam parágrafo facilitar e Ganhar ritmo.

ATIVIDADE 1.4
Reflexões SOBRE o Cenário de Mudança.
A Tecnologia Veio parágrafo revolucionar Realmente a Vida da Sociedade, SUA Influencia TEM Sido CADA Vez Maior não Comportamento social lembramos Que começamos a Tecnologia na medicina, logotipo Veio a Revolução industrial, e APARELHOS that ajudam no Diário cotidiano.
Iniciou ESSA Revolução Tecnológica do Pará UMA Sociedade burguesa, MAS NA Verdade Todos tivemos Que nsa adaptar, Hoje Localidade: Não somente parágrafo Necessidades de Urgência (locomoção, APARELHOS da medicina, Comunicação, etc), TEMOS Tecnologias parágrafo distração, parágrafo Ganhar ritmo OU somente Para Ganhar Dinheiro . A UMA DELAS E Mídia. Mas Antes de Falar da Mídia, Vamos defini-la. Uma Mídia tornou-se hum Veículo de Comunicação Que TEM Como Objetivo Divulgar de forma massificada inúmeros Produtos em larga escala, de forma a atingir hum Público numeroso e indistinto SEM LeVar los consideração SUA individualidade . Pirez (2002) cita that "Mídia E also o Conjunto de Empresas (e CADA UMA DELAS) Que Produz e mercadoriza INFORMAÇÕES, Entretenimento e Publicidade, tripas SOBRE o quali, de forma interligada, se fundem como SUAS Ações e Interesses" (p 34). Neste SENTIDO uma função da Mídia E oferecer Necessidades e Padrões de Pensamentos Que levem AO Público o Desejo de consumir los grande escala como Mercadorias produzidas Pela Indústria Capitalista e Pensar that this forma de Ser e de Viver e A Melhor e Única Que PODEMOS TER.
NAO PODEMOS DiZer Que ESSE Tipo de Tecnologia de: Não Deveria Existir, or that e ma Influencia, Tudo Que É consumido com Excesso e Sem Controle FAZ mal, a ESTA Mídia ai parágrafo QUEM queira usufruir, e FAZ Dela Algo bom parágrafo SUA Vida, uo apenas Deixando Que ELA o domine.
A ESTA Mídia ai parágrafo oferecer SEUS Serviços e lucrar, consomé Quem Quer. Mas o Que vemos na Verdade, E UMA Sociedade de super consumidora, Que se Deixa Dominar. Hoje vemos o grande Índice de Crianças e Adultos obesos, e NAS Pesquisas, a Mídia (Televisão, computador, vídeo-game) E Como citado influenciador fazer sedentarismo; na politica, Aparece Mais-fold na Televisão OU QUEM rádios Paga Mais (Capitalismo). No Esporte, O Que Mais esta no Gosto do Consumidor E o Que Mais Aparece na Televisão, Rádio UO internet, POIS ESTA interessada a Mídia de: Não lhes mostrar Algo novo, mas sim AQUELE Que JÁ ESTA nenhum Gosto do Consumidor.
Em hum Acontecimento sem Pais, Como atualmente no Brasil, in that a Sociedade ESTA revoltada Como estao administrando Nosso Pais, um Mídia buscou mostrar O Que HÁ Mais de Interessante Para ofuscar a Realidade Que Nos Cerca, sabendo Que o futebol é "Paixão nacional" .
NAS Igrejas, PODEMOS ja Notar alguns Fieis SEM uma bíblia sagrada, acompanham a Leitura na bíblia on-line UO no Celular.
A Mídia Antigamente (Década de 60, 70, 80, 90) de: Não era parágrafo TODAS como classes Sociais, Como Televisão a cabo, internet OU computador, vídeo game etc, entao tínhamos hum Contato sociais Mais Homem a Homem, como children brincavam Mais, como PESSOAS Localidade: Não ficavam Tanto Tempo sentados Casa em, Os Pais de: Não colocavam SEUS Filhos em Frente a hum monitorar parágrafo that they Localidade: Não OS atrapalhem los algum afazer. Hoje ELA E Acessível a Todos, principalmente nas Escolas.
Como educadores, TEMOS that ensinar a USAR a Mídia de UMA forma inteligente e prazerosa, SEM Excesso de Consumo, e mostrar Pará educandos OS, SEUS Benefícios e malefícios. Localidade: Não PODEMOS deixar Perder alguns Valores na Educação, Como uma Leitura de hum bom Livro, uo escrever um presidente. NOSSOS Jovens e children nasceram los Meio ao Mundo digitais, Nao HÁ Como reverter, NOS Como Escola influenciadores e formadores do Sucesso sociais de Cada Aluno, devemos Prepara-los parágrafo hum Mercado de Trabalho, Onde, ter parágrafo hum bom Emprego, devem trocadilho de Tecnologias, devemos estimular NOSSOS Alunos de Varias Formas, e de: Não deixar Que nsa vejamos Como Professores ultrapassados, Que Localidade: Não aceitam Mudanças, or that Vejam a Escola Como Algo penoso, de Quadro negro e giz Branco, NAO PODEMOS deixar that como Aulas sejam desestimulantes, TEMOS UM Papel fundamentais na Formação DELES, E POR ESSA ter Influencia, devemos Fazer that SEJA nenhuma prazeroso minimo.

ATIVIDADE 1.5
Questões Para Reflexão:
1.5.1 Qual a SUA Postura Frente AO Erro?
1.5.2 Como idade voce Frente AO Erro?
1.5.3 Voce concorda that errar SEJA Parte Integrante do Processo de Aprendizagem?
1.5.4 E AOS SEUS perante equívocos e incompletudes?
1.5.5 Como voce REAGE when desconhece determinados ASSUNTO Que OS Alunos questionam?
1.5.6 OU when OS Alunos trazem INFORMAÇÕES that descortinam Aspectos conflitantes com O Que Voce trabalhou com a turma?
R:
E Errando QUE SE Aprende?
Na Educação, avaliamos NOSSOS Alunos seguindo Critério de Erros e acertos, ISSO E UM Alunos OS terror para. Depende.
Se encararmos o Erro dos NOSSOS Alunos Como UMA Oportunidade Para mostrar Para o Aluno Que, MESMO COM Seu Erro, ELE contribuiu par o ensino Aprendizagem da sala, SEM o constranger, ELE COM Certeza se sentirá motivado.
Ajudar o Aluno a concertar hum Erro, com DISCUSSÕES Aberta Pará uma turma mostrar SEUS Ponto de vista e Fazer com that they raciocinem a RESPOSTA Correta, E UM Estímulo à Mais parágrafo Estar na Escola UO Fazer com Que ELE entenda Melhor ESSA Matéria, na Verdade , Nao E Errando Que se Aprende, mas sim CONCERTANDO O ERRO, Nao devemos Fazer AQUELE Erro fazer Aluno Como UMA punição, Fazer com Que ELE exponha SUAS Ideias e Fazendo uma Correção de UMA forma "amorosa", FAZ COM Que o Aluno permaneça Mais na sala de aula.
DISCUSSÕES Ao Fazer Aberta los sala, FAZ COM Que a aula se enriqueça, opiniões Diferentes, OU alguma INFORMAÇÃO a Mais, FAZ COM Que uma aula Fique Mais Interessante, e hum Aluno Caso o Faça UMA pergunta Que Localidade: Não sabemos responder, OU TEMOS UMA RESPOSTA duvidosa , DiZer Que Trara uma RESPOSTA nd Próxima aula Localidade: Não E Vergonha alguma. Nosso Papel e Fazer com Que o Aluno SEJA criador, e de: Não Ouvinte das Nossas Próprias Idéias.