domingo, 26 de outubro de 2014

Emagrecer ou perder peso?


Vamos esclarecer algumas dúvidas??
Por que perdi medida e não peso?
Dêem uma olhada nessa figura, aqui nós temos 1kg de gordura e 1kg  de músculos. 






A diferença? 
O VOLUME.
O que é que esta fazendo volume em você? Então vamos lá.
Não adianta ficar nessa “nóia” de escolher a balança como único fator de medida para o seu resultado. Podemos medir através do adipômetro e circunferência, um método simples e indireto. Não invalidando a balança.
Mas por que não perdi peso?
O que é importante para sua saúde é: EMAGRECER.
Olha que  confusão nos conceitos perder peso e emagrecer. Eles são muito diferentes, pois perder peso implica “apenas” na perda de quilos na balança. Independe do que foi perdido, se foi água, massa muscular ou gordura ou até mesmo a diferença de peso da sua roupa, as pessoas estão mais preocupadas em perder peso do que emagrecer. Vendo apenas pela balança, não sabemos a qualidade do que foi perdido. Se perdemos mais água será facilmente recuperado se houver uma boa hidratação, agora, se a perda foi mais de massa muscular será prejuízo duplo,  a perda de peso baseada em perda de água e músculo é desfavorável para quem quer emagrecer; já quando perdemos gordura efetivamente, o benefício será enorme. 
Então, se você perdeu medida, quer dizer que, a gordurinha foi embora e seus músculos continuaram ali, firmes e fortes, você não se desidratou, não perdeu os nutrientes necessários para seu corpo.
Lembre-se, é importante que tenha um acompanhamento sempre com os mesmos equipamentos, seja eles balança, fita métrica ou o adipômetro, a roupa que usou nas pesagens também conta.
Não saia da “dieta”, sua alimentação tem que ser baseada na sua necessidade diária, caso você faça exercícios ou não, combine a  ingestão com os gastos assim você terá um ótimo resultado, não caia nas dietas da moda, como diz, moda passa e você volta ser o que era. para emagrecer, não existe fórmula mágica, mas sim ter DISCIPLINA.
Por: Moniki Eveny.
Personal trainer.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

















Bom Dia pessoal, venho através deste post esclarecer algumas dúvidas sobre QUEIMA DE GORDURA LOCALIZADA através de exercícios localizados, vamos lá.
O que é gorduraTambém chamada de células adiposas e TRIGLICÉRIDES, são combinações de gorduras e AÇÚCARES, e são uma fonte bem grande de energia, um belo combustível para nosso corpo, funciona assim:

Logo após um exercício prolongado, seja correr, nadar, levantar pesos ou dançar, os níveis de glicogênio dos músculos caem. O resultado é que o corpo pega qualquer açúcar presente no sangue (glicose) e o converte em glicogênio (processado pelo fígado).
Entretanto, logo que os níveis de glicose do sangue caem, o corpo começa a desmanchar as reservas disponíveis. Isso não inclui apenas as células adiposas, mas também os tecidos musculares. Este é motivo pelo qual atletas tomam bebidas baseadas em açúcar para recuperação, pois elas previnem o desgaste dos músculos depois do exercício.
Como a quebra da gordura é acionada pelo corpo após sentir uma redução dos níveis de açúcar no sangue (o hormônio glucagon é liberado do pâncreas para acionar essa reação), os músculos que estão sendo exercitados não afetam especificamente as células adiposas próximas. Então, simplesmente não existe isso de queimar gordura localizada.